N° de acessos:

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Meu Malvado Favorito

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - 2010. Dirigido por Pierre Coffin & Chris Renaud. Roteiro de Ken Daurio & Cinco Paul. Música de Heitor Pereira & Pharrell Williams. Produzido por Chris Meledandri. Illumination Entertainment / EUA.

 

Meu Malvado Favorito (2010) é a primeira produção da Illumination Entertainment, empresa fundada por Chris Meledandri, que esteve à frente da 20th Century Fox Animation, quando A Era do Gelo (2002), Os Simpsons – o filme (2007), Alvin e os Esquilos (2007), e outros longas muito bem sucedidos foram lançados. O filme conta com a experiência que Meledandri, como produtor, já tem na área e não faz feio. O filme é legal, no começo chega a parecer que vai ser chato e cansativo, mas depois vai melhorando a cada cena, não consegue ser maravilhoso (o que já seria pedir demais) contudo nos proporciona momentos de ótimo entretenimento. 

A história é bem legal e foi bem sucedida ao contar as desventuras não de um mocinho, mas de um vilão, daqueles bem malvados. Gru, o personagem principal, que no original é dublado por Steve Carrel, tem como estilo de vida a maldade e isto se reflete na casa onde mora e em tudo que faz no seu dia-a-dia. Mas ao contrário do que podem pensar, à medida que vamos conhecendo o personagem, ele vai nos cativando e nos conquista com a imensa empatia que consegue despertar, mostrando que bem lá no fundo não assim tão malvado, afinal de contas este é uma filme para crianças.



Gru se gaba de ser o maior malvado do mundo, até que alguém faz uma maldade inimaginável, roubar as pirâmides do Egito. Vetor, o novo vilão, é mais jovem e aparentemente mais esperto que Gru e este, para não ser passado para trás, decide colocar em prática seu plano mais diabólico: roubar a lua. Para tal ele precisa provar que consegue mesmo fazer isso, para assim o Banco da Maldade(!) financiar seu empreendimento. Para concretizar seus planos o malvado vai precisar se fazer de bonzinho para conseguir a ajuda de três garotinhas que vivem em um orfanato, elas serão a peça chave para que Gru consiga provar que seu plano é viável. Os ajudantes do laboratório de Gru, pequenos bichinhos amarelos (que as crianças devem adorar), são os protagonistas das melhores e mais engraçadas sequências do filme. 

Meu Malvado Favorito é realmente gostoso de assistir, algumas cenas chegam a ser comoventes e outras podem nos provocar boas risadas. Contudo e como é de se esperar pela sua proposta, esta animação não nos traz nada que vá além de alguns bons momentos de entretenimento (e estes podem ser encontrados com maior facilidade nos extras do DVD, do que no próprio filme). O filme é uma boa pedida para um fim de semana, no qual não se tenha nada melhor para fazer, neste caso, junte a criançada, prepare a pipoca e o refri e boa diversão!


Assista ao trailer de Meu Malvado Favorito no You Tube ! (clique no link)

.

6 comentários:

  1. J. Bruno, sou suspeita pra falar pois sou fã de animações e geralmente assisto todas, acho que seu texto faz jus ao filme, adorei as garotinhas, principalmente a menor "Agnes" e os pequenos bichinhos amarelos os "minions" são os melhores, adoro os extras com eles... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de animações Carol, pretendo assistir "Rango" nos próximos dias e então postarei a resenha, aguarde...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vi o o tease trailer hoje, estou na expectativa, tomara que não decepcione!

      Excluir
  3. Eu gostei muito desse filme, mas eu esperava mais mas em questão de entretenimento ele é muito bom, gostei do filme achei a premissa do filme bem original e diferente ao falar de vilões sendo protagonistas assim como o ótimo Megamente.Adorei sua resenha e aguardando anciosamente pelo 2° filme espero que o nível do filme seja melhor do que o 1° o que geralmente é dificil de acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As animações é um dos gêneros que mais tem evoluído, eu sempre fico curioso em relação à uma nova, mas confesso que sempre tenho um pé atrás com continuações, sejam de animações ou não...

      Excluir