N° de acessos:

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pedro Bial e a dança da manivela


Sabe uma daquelas terríveis situações em que, diante de pessoas que você não conhece, um erro, um deslize, ou uma gafe, lhe deixa de calças curtas e quanto mais você tenta consertar a situação mais você vai se complicando? Agora imagina um destes "acasos" diante de uma câmera em um programa ao vivo, com o terrível agravante de que, ao que parece, todo o enredo do programa não passa de um blá blá blá pré determinado, tudo previamente ensaiado para que se obtenha os efeitos esperados do espetáculo.
.
Pois é, foi mais ou menos assim a uruca que abateu sobre a edição de ontem do Big Brother Brasil, ansioso pra ver o terceiro episódio da microsérie "amor em 4 atos", me prestei a assistir a última parte do famigerado programa conduzido pelo jornalista Pedro Bial. Aconteceria, nesta que seria até então a ultima parte do programa, a prova que definiria o líder da semana. Divididos em duas equipes os participantes tinham que passar de um lado ao outro de uma plataforma pendurados em uma peça, similar a uma garrafa de refrigerantes, tocada por uma manivela. Tirando o bigodinho a la "malandragem de outros carnavais" do apresentador, tudo parecia estar acontecendo dentro dos conformes.
.
De repente um participante de uma das equipes vocifera: "tá quebrado aqui oh!". Mesmo com uma das equipes paradas a prova continua por alguns instantes. De repente corta a cena para a exibição da imagem de Bial com cara de "o que eu falo agora?", sem saber muito o que falar Bial apenas diz "vamos para um breve intervalo comercial". O intervalo não vem, Bial ri sem graça, ajeita o ponto, faz com a mão o sinal de "corta" no estilo Jô Soares e nada. A imagem vai então escurecendo lentamente até aparecer o logo da globo ao lado do logo do programa.
.
Após alguns instantes voltamos para a casa do BBB, a prova foi interrompida e os participantes já estão reunidos na sala da casa, o apresentador está visivelmente impaciente, ele gagueja ao tentar explicar que uma manivela quebrou, pede desculpas e diz que dentro de 10 minutos a prova recomeça, neste meio tempo ele tenta emendar algumas piadas que não funcionam. No afã de ver o tempo passar ele erra o nome de um dos rapazes e a quantidade de dias que os brothers estão confinados. Percebendo a saia justa de Bial alguns participantes até tentam ajudar, um deles cantou um axé, "ih é paredão, ih é paredão, o Bial fala um bocado e acelera o coração" e outro improvisou um rap, mas nada funcionou o espetáculo já estava desfeito.
.
Fomos para mais um intervalo comercial, na volta a prova recomeçou, percebendo que já está com seu tempo mais que estourado Bial tem pressa. Ele fica ainda mais impaciente quando precisa repetir diversas vezes as regras da prova. Tentando se precaver ele cria mais uma regra: "se uma das manivelas quebrarem de novo a outra equipe ganha!". Os participantes já demonstram compartilhar do mesmo nível de estresse do apresentador. Um deles brada repetidamente: "Chuta essa porra, caralho!". A manivela ainda quebraria mais uma vez, mas sem mais interrupções.
.
Realmente ver a toda poderosa Rede Globo (bendita sois vós entre as melhores) sem saber lidar com os acasos não tem preço! Definitivamente Pedro Bial não exibirá seu sorriso amarelo quando lhe perguntarem se da dança da manivela ele gostou. Fiasco com sabor de guaraná antártica!
.
.

2 comentários:

  1. Pedro Bial sempre foi um ótimo repórter. Inclusive fez a cobertura da queda do muro de Berlim, entre tantas outras. Caiu em desgraça ao escalarem o cara como apresentador desse patético programa. Pedro Bial também se tornou patético.
    O jornalismo brasileiro perdeu um ótimo repórter.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. huahau Foi mesmo um fiasco!
    BBB 11! E isso acontece.
    Mas foi engraçado.
    Embora amor em quatro atos, tenha sido muito melhor! =P

    ResponderExcluir