N° de acessos:

domingo, 23 de janeiro de 2011

Desabilitado V

.
A última aula, feita antes do exame foi um desastre, estava muito mais nervoso que de costume. Não conseguiu fazer corretamente a baliza e suas mãos e pés suavam intensamente. A ansiedade, pela quarta vez, lhe tiraria a chance de conseguir a cobiçada habilitação para dirigir. Esquecer um “sinal de braço”, para sinalizar uma parada, lhe impedia de chegar ao fim do exame. Faltava apenas a baliza para que a carteira estive dentro de alguns dias em sua mãos. A reprovação como já era de se esperar deixou-o muito mal, se sentia um idiota e nem sequer conseguia tocar no assunto sem ter que se abater com a culpa de ter esquecido algo tão básico. Era como se tudo conspirasse para impedi-lo de fazer uma exame bem sucedido. Chegou, em momento de intensa raiva, a questionar a ajuda de Deus, talvez nem fosse certo esperar Dele este tipo de ajuda... Apesar de mais uma tentativa fracassada decidiu tentar alguma outra vez. E se a sua pauta vencesse, azar! Lembrou então da canção que dizia: “quando eu tiver dinheiro, eu prometo a mim mesmo que eu só vou andar de taxi”, talvez fosse a sua sina...
.

5 comentários:

  1. putz sera q vai ser assim comigo tb?? comecei a fazer as aulas de direçao agora e to achando td muito dificio.. nao consigo me concentrar, por mais q eu tete td da errado... tenho medo de nao conseguir.. mas tenho mais medo de desistir... a batalha é dificio.. mas nada no mundo é facio... por isso ainda nao desisti... mas nao é nada facio realmente;;;

    ResponderExcluir
  2. ainda tem a opção de andar de bicicleta, mas saudável e com poluiçao zero rrss

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Cara, lembro da vez que fui reprovado na baliza, tive que pagar 60 reais para o reteste, mas desta vez passei.

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece com qualquer um. Não é motivo de desespero algum. Maior dedicação? Talvez sim.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. O amigo acima disse que teve de pagar 60 reais para refazer o exame. Que sortudo! Aqui no RJ são 150 reais pelo segundo carro, fora as taxas do Detran e os treinos extras... Dá na média 350 a 400 reais para cada novo exame. Por isso, reprovei na primeira e desisti, não vou ficar alimentando esses ladrões do Detran. Mas boa sorte pra você.

    ResponderExcluir