A cerimônia de entrega do Oscar deste ano ocorreu sem grandes surpresas, de inusitado mesmo foi só o tombo da Jennifer Lawrence na hora de subir no palco para pegar sua estatueta e algumas das piadas ácidas feitas pelo Seth MacFarlane, o apresentador. Argo conquistou o prêmio de Melhor Filme, tornando ainda mais notável o absurdo de não ter sido indicado também na categoria de Melhor Diretor. O Daniel Day-Lewis confirmou seu favoritismo e ficou, merecidamente, como o prêmio de Melhor Ator (um recorde, ele é se tornou o único ator a ser premiado três vezes nesta categoria). A Lawrence confirmou que um lobby bem feito conta muito, tomando para si o prêmio que, por merecimento, deveria ter sido entregue à Emmanuelle Riva. O Christoph Waltz e a Anne Hathaway foram premiados nas categorias de atuações coadjuvantes, o que também não foi nenhuma surpresa. Amor que, na minha opinião, deveria ter ganho também as estatuetas de Melhor Filme, Direção e Roteiro Original, ficou apenas com a de Melhor Filme Estrangeiro. Lincoln, que era um dos favoritos da noite em várias categorias, foi o grande azarão, ele ficou apenas com dois dos 12 prêmios aos quais estava indicado.
Confiram abaixo a lista completa dos vencedores:
Melhor Filme - Argo
Melhor Animação - Valente
Melhor Direção de Arte - Lincoln
Melhor Figurino - Anna Karenina
Melhor Trilha Sonora Original - As Aventuras de Pi
Melhor Roteiro Original - Django Livre
Melhor Fotografia - As Aventuras de Pi
Melhores Efeitos Visuais - As Aventuras de Pi
Melhor Maquiagem - Os Miseráveis
Melhor Documentário - Searching for Sugar Man
Melhor Documentário em Curta-metragem - Inocente
Melhor Curta-metragem - Curfew
Melhor Curta-metragem Animado - Paperman
Melhor Montagem - Argo
Melhor Mixagem de Som - Os Miseráveis
(clique nos links para acessar as resenhas dos filmes)
Fiquei trise por De Niro.....o resto foi padrão.
ResponderExcluirOi Bruno
ResponderExcluirEu queria assistir a premiação, mas dormi no sofá kkkkk, realmente foi uma injustiça com o Ben. Quanto ao tombo da Jennifer, foi só para cair nos braços do Wolwerine kkkkkkk, é o que se está se falando no face, o povo é fogo! Aliás, O Lado bom da vida e Valente, foram os únicos filmes que eu vi, mas via a crítica de Argo, e por isso fiz a crítica, em cima de outra crítica kkkkkkk, pela atuação dela (Jennifer), sinceramente não acho que ela deveria ter ganho, mas o Oscar nunca é justo mesmo!
Bjos. Fique com Deus!
Gostei do Seth e suas piadas ácidas, como disse, do tarantino e do Affleck como melhor filme, Ang Lee também foi merecedor, o resto foi praticamente normal.
ResponderExcluirAbraço!
Ola, J. Bruno. Recebi o selo Programa de incentivo à leitura e o concedo a você. Vá lá no Gilberto Cinema e confira. Abraços.
ResponderExcluirConcordo com você, J. Bruno, sobre o merecimento de Emmanulle Riva, como melhor atriz e os outros prêmios para "Amor". Mas, cá para nós, Oscar nunca foi lá de fazer justiças, né? Todo ano alguém é "empurrado" da escada, neste ano Jen fez isso sozinha...rs.
ResponderExcluirOi Bruno,
ResponderExcluirTudo bem? Não gostei apenas da melhor atriz, pois a minha aposta era Jessica Chastain. No mais, penso que não houve divergências do que previa.
Beijos.
Enquanto eu viver, ficarei triste pelo prêmio que a Emmanuelle Riva não recebeu!!! Enfim, nem sempre é como a gente deseja, né? Aliás, sempre haverá algum que nos decepcione mais...
ResponderExcluirbjks :*
JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
Olá, José Bruno.
ResponderExcluirDe todos estes filmes, só vi o ótimo Django Livre, mas pretendo com o tempo assistir todos.
Não ligo muito para o Oscar, seu eu gostar ou detestar algum filme, o fato de ele ter ou não ganho algum prêmio em nada interferirá nisso.
Abraço.