N° de acessos:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vencedores do Oscar 2013

A cerimônia de entrega do Oscar deste ano ocorreu sem grandes surpresas, de inusitado mesmo foi só o tombo da Jennifer Lawrence na hora de subir no palco para pegar sua estatueta e algumas das piadas ácidas feitas pelo Seth MacFarlane, o apresentador. Argo conquistou o prêmio de Melhor Filme, tornando ainda mais notável o absurdo de não ter sido indicado também na categoria de Melhor Diretor. O Daniel Day-Lewis confirmou seu favoritismo e ficou, merecidamente, como o prêmio de Melhor Ator (um recorde, ele é se tornou o único ator a ser premiado três vezes nesta categoria). A Lawrence confirmou que um lobby bem feito conta muito, tomando para si o prêmio que, por merecimento, deveria ter sido entregue à Emmanuelle Riva. O Christoph Waltz e a Anne Hathaway foram premiados nas categorias de atuações coadjuvantes, o que também não foi nenhuma surpresa. Amor que, na minha opinião, deveria ter ganho também as estatuetas de Melhor Filme, Direção e Roteiro Original, ficou apenas com a de Melhor Filme Estrangeiro. Lincoln, que era um dos favoritos da noite em várias categorias, foi o grande azarão, ele ficou apenas com dois dos 12 prêmios aos quais estava indicado. 


Confiram abaixo a lista completa dos vencedores:

Melhor Filme - Argo

Melhor Diretor - Ang Lee por As Aventuras de Pi

Melhor Atriz - Jennifer Lawrence por O Lado Bom da Vida

Melhor Ator - Daniel Day-Lewis por Lincoln

Melhor Atriz Coadjuvante - Anne Hathaway por Os Miseráveis

Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz por Django Livre

Melhor Animação - Valente

Melhor Direção de Arte - Lincoln

Melhor Figurino - Anna Karenina

Melhor Trilha Sonora Original - As Aventuras de Pi

Melhor Roteiro Original - Django Livre

Melhor Roteiro Adaptado: Argo 

Melhor Canção - Adele com "Skyfall" de 007 - Operação Skyfall

Melhor Fotografia - As Aventuras de Pi

Melhor Filme Estrangeiro - Amour (Austria)

Melhores Efeitos Visuais - As Aventuras de Pi

Melhor Maquiagem - Os Miseráveis

Melhor Documentário - Searching for Sugar Man

Melhor Documentário em Curta-metragem - Inocente

Melhor Curta-metragem - Curfew

Melhor Curta-metragem Animado - Paperman

Melhor Montagem - Argo

Melhor Edição de Som - A Hora Mais Escura 007 - Operação Skyfall

Melhor Mixagem de Som - Os Miseráveis

(clique nos links para acessar as resenhas dos filmes)

8 comentários:

  1. Fiquei trise por De Niro.....o resto foi padrão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno
    Eu queria assistir a premiação, mas dormi no sofá kkkkk, realmente foi uma injustiça com o Ben. Quanto ao tombo da Jennifer, foi só para cair nos braços do Wolwerine kkkkkkk, é o que se está se falando no face, o povo é fogo! Aliás, O Lado bom da vida e Valente, foram os únicos filmes que eu vi, mas via a crítica de Argo, e por isso fiz a crítica, em cima de outra crítica kkkkkkk, pela atuação dela (Jennifer), sinceramente não acho que ela deveria ter ganho, mas o Oscar nunca é justo mesmo!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Seth e suas piadas ácidas, como disse, do tarantino e do Affleck como melhor filme, Ang Lee também foi merecedor, o resto foi praticamente normal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ola, J. Bruno. Recebi o selo Programa de incentivo à leitura e o concedo a você. Vá lá no Gilberto Cinema e confira. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, J. Bruno, sobre o merecimento de Emmanulle Riva, como melhor atriz e os outros prêmios para "Amor". Mas, cá para nós, Oscar nunca foi lá de fazer justiças, né? Todo ano alguém é "empurrado" da escada, neste ano Jen fez isso sozinha...rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruno,

    Tudo bem? Não gostei apenas da melhor atriz, pois a minha aposta era Jessica Chastain. No mais, penso que não houve divergências do que previa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto eu viver, ficarei triste pelo prêmio que a Emmanuelle Riva não recebeu!!! Enfim, nem sempre é como a gente deseja, né? Aliás, sempre haverá algum que nos decepcione mais...

    bjks :*

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  8. Olá, José Bruno.
    De todos estes filmes, só vi o ótimo Django Livre, mas pretendo com o tempo assistir todos.
    Não ligo muito para o Oscar, seu eu gostar ou detestar algum filme, o fato de ele ter ou não ganho algum prêmio em nada interferirá nisso.
    Abraço.

    ResponderExcluir